URI Erechim

Edifapes / Publicações

Serviços | Edifapes / Publicações | Apresentação | | URI Câmpus de Erechim

A EdiFAPES, Livraria e Editora da FAPES - Fundação Alto Uruguai para a Pesquisa e o Ensino Superior, é mantida pela URI Erechim, localizada na Av. Sete de Setembro, nº 1621, em Erechim, Rio Grande do Sul.

Criada em 2001, tem como compromisso produzir obras de qualidade e que, de alguma forma, representem os caminhos da pesquisa e das letras, sobretudo no meio acadêmico. Ligada à universidade, tem como principais produções as que se voltam ao ensino, à pesquisa e à extensão, não esquecendo, também, de incentivar novos talentos nas mais diversas modalidades e gêneros literários. Para tanto, mantém diversas séries.

A Série Pensamento Acadêmico, cujo objetivo é divulgar os trabalhos decorrentes de projetos de pesquisa desenvolvidos em cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu, traduzidos em dissertações e teses, devidamente reconhecidos e aprovados por profissionais de Programas/Cursos de Pós-Graduação existentes no país.

A Série Didáticos, que apresenta experiências de trabalhos desenvolvidos por docentes e que, por sua qualidade e resultados positivos, podem servir de parâmetros para outros profissionais da educação.

Resultados de projetos de extensão consolidados e desenvolvidos por docentes e discentes de cursos de graduação e pós-graduação, transformam-se em artigos ou relatos e constituem as Séries Cadernos Temáticos, Debates e Pesquisas Regionais.

Incursionando por outros caminhos, além de ensino, pesquisa e extensão, a EdiFAPES abre espaço para que autores vinculados a estilos literários diferentes também possam trazer a público suas obras. Neste sentido, apresenta produções que vão da poesia ao romance, passando pelos contos e pela literatura infantojuvenil e infantil, que constituem a Série Literatura - Autores de Erechim e a Série Infantis.

Ampliando a atuação, a editora também se insere na produção de livros técnicos e de periódico, representado pela Revista Perspectiva.

Assim, seguindo pelo caminho do compromisso com a qualidade e da criatividade, a EdiFAPES pretende continuar trazendo, cada vez mais, obras interessantes e que desvendem tanto as veredas do conhecimento técnico-científico quanto aquelas que se embrenham pela alma humana.