Notícias da URI Erechim

Acadêmicos de Enfermagem realizam campanha de prevenção do câncer

24/11/2021 - 81 exibições

   



Por causa da pandemia, acadêmicos do Curso de Enfermagem da URI verificaram, através de pesquisa, que ocorreu baixa adesão na busca dos exames preventivos por parte das mulheres. Por isso, decidiram realizar algumas ações para incentivar a procura pelos exames, principalmente do câncer de mama e colo do útero.

Em função dessa realidade, os acadêmicos do quarto semestre do Curso, Camila Koman, Gabriel Henrique Bampi, Larissa Alana Zonin, juntamente com a professora orientadora, Angela Maria Brustolin, desenvolveram uma atividade de extensão que fez parte da disciplina de Projeto Integrador ll. O objetivo da proposta foi informar as mulheres através dos canais de comunicação sobre a importância do autocuidado como forma de prevenir e de diagnosticar precocemente o câncer de mama e colo do útero.

Uma das ações aconteceu na Cooperativa Aurora Alimentos, por meio de vídeo legendado com informações sobre o câncer de mama e colo do útero, que foi disponibilizado aos funcionários no refeitório da empresa durante todo o mês de novembro. No vídeo, os acadêmicos discorrem sobre fatores de risco, sintomas e prevenção dos cânceres, além de uma demonstração do autoexame da mama, reforçando ainda mais a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

Criaram, ainda, o perfil @prevencaorosa_uri no instagram e divulgaram informações através das rádios da região. Também foi disponibilizado no YouTube do Curso de Enfermagem o vídeo gravado por eles.

Ver mais notícias