Notícias da URI Erechim

Cursos de Administração e Contábeis promovem palestras sobre Marketing

20/11/2021 - 164 exibições

   



Conhecer as rotinas empresariais e manter contato com profissionais que atuam no mercado é essencial na jornada acadêmica. Para proporcionar essas vivências aos acadêmicos de Administração e Ciências Contábeis da URI, foram realizados encontros com profissionais da área de Marketing por meio das disciplinas de Fundamentos de Marketing e Gestão de Marketing.

O primeiro encontro aconteceu no dia 08 de novembro e contou com a participação de Talita Lorenzetti, profissional da área de Marketing da empresa Mundo Animal. Os alunos da turma de Administração 2020 conheceram um pouco da história da empresa, uma rede de franquias do ramo alimentício com cerca de 50 lojas no Brasil e que já tem planos de expansão internacional. “Temos um modelo de negócio simples e, ao mesmo tempo, diferenciado, além de adotarmos um posicionamento mercadológico coerente com o público-alvo definido pela empresa. Esse é o segredo do sucesso da empresa Mundo Animal”, descreveu Talita.

A Coordenadora de Marketing na empresa Claramax Papéis, Grasiela Faccio, conversou com a Turma de Administração 2021 no dia 10 de novembro. Grasiela destacou que a área de Marketing precisa interagir com as demais áreas da empresa. A profissional frisa que “o marketing é uma função muito dinâmica. Deve considerar os objetivos e capacidades da empresa, monitorar as tendências do mercado, o comportamento dos consumidores em relação ao produto e estar muito atenta às ações da concorrência”.

Jéssica Bernardi, Assessora de Comunicação e Marketing do Sicredi UniEstados, conversou com os acadêmicos de Ciências Contábeis 2021 e Administração 2021, respectivamente nos dias 11 e 17 de novembro. Com uma abordagem mais concentrada no Marketing de serviços, Jéssica destacou a atuação do Sicredi como agente promotor do desenvolvimento das regiões em que está inserido e também a importância do Marketing para a implementação das estratégias da empresa. “O Mix de Marketing (produtos/serviços, preços, pontos de contato com o cliente e a comunicação) deve estar completamente alinhado e coerente com o posicionamento adotado pela empresa”, salientou.

Com estas ações, os cursos de Administração e Ciências Contábeis da URI Erechim contribuem para a formação de profissionais integrados com as melhores práticas do mundo empresarial.

Ver mais notícias