Notícias da URI Erechim

Jornada de Medicina destaca a importância das diversas habilidades médicas

10/11/2021 - 40 exibições

   



Aberta oficialmente na noite desta terça-feira, 9, a IV Jornada Acadêmica do Curso de Medicina da URI, que tem como objetivo mostrar a importância das diversas habilidades médicas. Fazem parte da programação, ainda, o Segundo Interligas Med URI; o Segundo Salão Científico e a Segunda Mostra Fotográfica Virtual “Medicina e Arte”.
O momento cultural que abriu a programação, às 19h15min, através do Recital Savegnago - Duo Violão e Cavaquinho, foi o primeiro exemplo de que a medicina vai muito além da prática médica.
O médico Fernando Savegnago, também professor do Curso, mostrou que a música está presente em sua vida, juntamente com seu pai, Arnaldo Savegnago, compositor e professor de música, que o acompanhou com seu cavaquinho. Ambos são referência no meio musical, tendo participado inclusive de shows no exterior.
O fato, inclusive, foi destacado pelo Coordenador do Curso de Medicina, professor Sergio Bigolin, e pelo Diretor Acadêmico, Adilson Stankiewicz. Ambos salientaram que o Centro Acadêmico da Medicina, que está organizando a Jornada, foi muito feliz em escolher essa temática e a prova disso foi a presença do médico Fernando Savegnago, destacado profissional médico e também na área musical.

Ver mais notícias