Notícias | Escola

Alunos da Escola desenvolveram campanha do Setembro Amarelo

04/10/2021 - 217 exibições

   



O Grêmio Estudantil da Escola de Educação Básica da URI, preocupado com a saúde mental dos estudantes, preparou uma surpresa carinhosa, através de mensagens motivacionais escritas à mão, pelos integrantes do grupo.

Foi uma atividade feita com muito carinho, pensando no bem-estar do outro, com frases acolhedoras, escritas em papel amarelo. Amarelo que remete à luz, à força, ao sol, à vida...e também para lembrar o Setembro Amarelo, mês dedicado também à saúde mental.

Juntamente com a mensagem, foi entregue uma bolachinha artesanal, em modelo de coração amarelo, gentileza da Le Petit Paradis, cuja proprietária, Sigi Johann, mãe de aluna da escola e de ex-aluna também.

A presidente do Grêmio Estudantil, Betina Calegari, ressaltou a importância do cuidado com o outro. Os alunos Moisés de Bonna e João Paulo Bertol enfatizaram a amizade e a resiliência como fatores indispensáveis. Todo o trabalho realizado foi registrado em fotos e videos, tarefa desenvolvida pela aluna Maria Fernanda Baldissera.

Veja mais Notícias | Escola

Ver todas