Notícias | Pós-Graduação

Depois de um ano e meio, aulas presenciais são retomadas

02/08/2021 - 501 exibições

   



Alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da URI retornaram às aulas de forma presencial nesta segunda-feira, 02, depois de um ano e meio tendo convivido com aulas remotas ou síncronas.

Para tornar possível a iniciativa, a Universidade está

cumprindo todos os protocolos exigidos pela área da saúde, especialmente uso de máscara. Além disso, todas as salas de aula possuem recipientes com álcool gel para higienização. No pórtico do câmpus também há um sistema para higienização que é usado por todos os que acessam a Universidade.

Quando acessam o câmpus, os alunos também passam pela aferição de temperatura. Esta ação, aliás, vem sendo adotada com professores e funcionários todos os dias quando chegam ao Câmpus. Uma câmara de monitoramento de temperatura também vem sendo usada diariamente para controle de todas as pessoas que acessam à Universidade pelo pórtico.

Entre os alunos, havia uma expectativa muito grande para a retomada das aulas presenciais. Os 22 alunos do segundo semestre do Curso de Odontologia, mesmo tendo tido apenas um semestre de aulas online, não viam a hora de retornar. “Estamos felizes pela volta às aulas de forma presencial. Nada se compara com a interação com os professores e os demais colegas, contribuindo com a qualidade do ensino”, resumiu a acadêmica Emanuelle Fernandes.

A Instituição alerta que aqueles alunos que estão impedidos de retornar às aulas neste momento devem fazer, por escrito, solicitação de atividades domiciliares junto ao Centro de Atendimento que serão analisados pela Direção Acadêmica.

Para turmas com número maior de alunos que o permitido pela área da sala de aula em relação aos decretos legais, o professor deve ajustar a metodologia, de acordo com a disciplina e em consonância com a coordenação do curso, mantendo aulas híbridas em períodos alternados de grupos de alunos ou outra solução similar que permita a realização da aula respeitando os protocolos.

Veja mais Notícias | Pós-Graduação

Ver todas