Notícias da URI Erechim

A importância das profissões no ambiente de terapia intensiva

16/06/2021 - 402 exibições

   



Este foi o foco principal das primeiras atividades do semestre da Liga Acadêmica Multiprofissional em Terapia Intensiva (LAMUTI) da URI Erechim. Os primeiros dois encontros, que aconteceram de forma virtual, tiveram a participação de todos os orientadores representantes dos cursos da área da saúde do câmpus, professores Ana Lucia de Carvalho Morsch, do Curso de Fisioterapia; Jean Zanardo, do Curso de Medicina; Mariana Mari, do Curso de Psicologia; Mariluce Jaskulski, do Curso de Farmácia; Neiva Prestes, do Curso de Enfermagem; Vivian Zanardo, do Curso de Nutrição; e Samara Andreolla Lazaro, do Curso de Odontologia.

Neste momento inicial, os acadêmicos dos referidos cursos tiveram noções sobre as competências e habilidades dos diferentes profissionais e a importância do trabalho em equipe que é foco principal da formação da liga. Em outro momento, ouviram a enfermeira Bruna Nadaletti, que falou sobre a Inovação e o Intraempreendedorismo na Unidade de Terapia Intensiva.

De acordo com a professora Ana Lucia, orientadora e idealizadora da criação da liga, o diferencial da participação dos acadêmicos é a formação de um profissional mais preparado para o mercado de trabalho e para os desafios da atuação em um setor de alta complexidade, além de promover precocemente a interação com todos os membros da equipe.

Ver mais notícias