Notícias da URI Erechim

Fisioterapia realiza ações para uma melhor qualidade de vida de professores e funcionários

28/04/2021 - 478 exibições

   



Com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar de professores e funcionários, principalmente neste momento de pandemia, o Curso de Fisioterapia da URI está realizando sessões de alongamento, relaxamento e auriculoterapia. A iniciativa, realizada de forma gratuita, está sendo realizada pelos estagiários da disciplina de Fisioterapia em Promoção à Saúde, ministrada pela professora Zequiela Russi, e acompanhada também pela preceptora em Fisioterapia, Keli Barbieri, profissional fisioterapeuta responsável pela aplicação da auriculoterapia.

Depois de ouvir as principais queixas dos participantes e realizada a devida avaliação individual, as sessões são aplicadas com técnicas específicas de acordo com o que é observado, seja com a realização de alongamento, relaxamento ou auriculoterapia, entre outras técnicas que visem a melhoria da qualidade de vida dos participantes.

As orientações para continuidade do cuidado com a saúde também são reforçadas, uma vez que as mudanças nos hábitos diários de vida são fundamentais para a melhora da qualidade de vida.

As sessões são individuais, seguindo todos os protocolos de segurança em saúde e têm lugar na sala 3.13, do prédio 3, todas as terças-feiras, das 14h às 17h. Os professores e funcionários que necessitem de atendimento, devem agendar seu horário através do whatsapp (99696-7075). As vagas são limitadas.

Ver mais notícias