Notícias da URI Erechim

Engenharia de Produção e Pedagogia lançam Projeto de Ação Social

14/04/2021 - 244 exibições

   



O mês de abril é marcado por três datas que nos remetem a importância da leitura na formação cidadã: no dia 02 de abril é comemorado o Dia Internacional do Livro Infantil, e no dia 18 de abril o Dia de Monteiro Lobato, quando, no Brasil, também se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil.

A URI é, reconhecidamente, uma instituição de ensino superior que desenvolve ações sociais continuadas de relevância no cenário regional em que se insere. Por este motivo, neste ano, os Cursos de Engenharia de Produção e Pedagogia lançaram o Projeto de Ação Social “Era uma vez, um livro”, que conta com duas ações. A primeira é uma campanha para a arrecadação de livros infantis (novos ou usados), até o dia 30 de abril. Os livros doados serão posteriormente destinados às escolas da rede pública municipal de Erechim. A coleta está sendo realizada junto ao Pórtico e Setor de Protocolo do Campus I, na avenida Sete de Setembro.

A segunda ação abrange a realização de Oficinas Criativas de Contação de Histórias, previstas para os dias 17 e 24 de abril, das 16h às 17h, em formato virtual (Google Meet). As oficinas contam com a coordenação das professoras Franciele Marques e Anelise Brod, do Curso de Pedagogia, bem como com as oficineiras Elizangela Eduarda Herr, Sibele Antonia Savegnago e Marina Fátima Onyszko, acadêmicas do Curso de Pedagogia; Manuela Santolin, Pedagoga formada pela URI; e Márcia Colling, Professora da Escola Estadual Normal José Bonifácio.

Para participar das oficinas é necessário inscrever-se por meio do formulário disponível aqui.

A programação completa, incluindo as histórias selecionadas para as oficinas, está disponível neste mesmo link.

Após o preenchimento do formulário, os links de acesso ao Google Meet e demais informações serão enviadas para o e-mail informado no momento da inscrição.

As oficinas ocorrerão aos sábados, gratuitamente, e é aberto ao público.

Ver mais notícias