Notícias da URI Erechim

Pandemia provoca alterações no Vestibular de Verão

03/12/2020 - 932 exibições

   



A URI (Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões) realiza neste domingo, 6, a partir das 13h, o Vestibular de Verão. A pandemia provocada pela COVID-19, que vem provocando um crescimento acentuado de casos, inclusive em Erechim e região, fez com que a Universidade adotasse algumas medidas de segurança. Entre elas, fazer com que apenas os candidatos do Curso de Medicina realizem a prova presencial, uma vez que eles precisam desenvolver, além da redação, mais 80 questões. Os vestibulandos dos demais cursos farão a prova online, já que estes farão apenas uma redação, com início também às 13h.
A Coordenação do Concurso informa que os portões da Universidade estarão abertos a partir das 12h, para facilitar o acesso ao câmpus. Para atender aos protocolos de segurança, apenas os candidatos terão acesso à Instituição. Está sendo solicitado, também, para que os vestibulandos compareçam com sua caneta própria e máscara. Esta deverá ser usada até a entrada da sala de aula, onde receberá uma nova máscara, que deverá ser usada durante todo o tempo em que permanecer na Universidade. Todos também passarão por aferição de temperatura por meio de câmera de monitoramento térmico.
Ao entrar no câmpus, os candidatos poderão conferir a sala onde farão a prova nas listas que estarão disponíveis próximo ao pórtico. Em todas as salas de aula onde for realizada a prova (prédios 7,8 e 10), haverá álcool gel para higienização. Além disso, os candidatos estarão separados com a distância mínima exigida pelos protocolos de segurança. A Comissão do Vestibular informa, ainda, que vai fornecer água a todos já na entrada dos prédios.
No site do concurso (uricer.edu.br/vestibular), os candidatos têm acesso a outras informações. A partir desta sexta-feira, no entanto, todos os candidatos irão receber por email a sala na qual farão a prova que estará disponível neste mesmo site. O tempo mínimo para realização da prova será de 3h.
Neste Vestibular, a URI Erechim está oferecendo vagas para 23 cursos: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.

Ver mais notícias