02/12/2018 - 1388 exibições
A chuva intensa que ocorreu na quarta-feira, 28, não impediu a realização da Tarde de Campo promovida pela área de Ciências Agrárias da URI, no câmpus 2 da Universidade.
Foram desenvolvidas estações que apresentaram uma série de temáticas relevantes para o setor do agronegócio. Os acadêmicos desenvolveram as seguintes estações: avaliação da compactação do solo; infiltração da água; manejo para descompactação; a importância da rotação de culturas; as práticas sustentáveis; o cadastro ambiental rural; conservação e preservação de mata ciliar; áreas de preservação permanente; tratamentos de sementes; e o cultivo de sementes com diferentes potenciais germinativos.
Além de acadêmicos dos cursos da área de Ciências Agrárias, a Tarde de Campo também contou com a presença de professores, agricultores da região, familiares de alunos e outros convidados.
A iniciativa foi da Área de Ciências Agrárias e do Laboratório de Solos e Água, que está sendo viabilizado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.
Os professores do Curso de Agronomia da URI, Amito José Teixeira e Paulo Sérgio Gomes da Rocha, participaram, nos dias 06 e 07 de agosto, do 3º Curso ...
A URI Erechim realizou na manhã desta sexta-feira, 07, a inauguração do Laboratório de Análises de Solo e Água, resultado de um convênio com a Secretaria de ...