Notícias | Institucional

ADAU/URI é Campeã Estadual de Basquetebol em Cadeira de Rodas

07/11/2018 - 1532 exibições

   



O título foi confirmado de forma invicta na última etapa realizada no sábado, 03, no Ginásio Municipal Poliesportivo Bela Vista, em Erechim. A Equipe de Basquetebol em Cadeira de Rodas da ADAU/URI Erechim disputou seis etapas do Campeonato Estadual neste ano, que foram sediadas pelas equipes que participaram da competição: Blindados do Vale (Lajeado), Canoas (Brothers), Cidef/UCS (Caxias do Sul), Leme (Novo Hamburgo) e Aspede (Santa Cruz do Sul).
Os resultados do ano foram muito superiores a 2017, quando a equipe terminou a competição em último lugar. Segundo o técnico Bruno Felipe Assoni Faleiro, “liderar uma equipe com atletas determinados e ter o incentivo da comissão técnica, da direção da entidade, da URI Erechim, dos apoiadores, onde estes estão comprometidos com o mesmo objetivo, fortalece o trabalho dos atletas”.
A Coordenadora dos Cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura, professora Alessandra Dalla Rosa da Veiga, diz que “o Projeto da Universidade, em parceria com a Oficina de Basquetebol em Cadeira de Rodas da ADAU, além de trazer resultados positivos nas competições e contribuir para a saúde dos atletas, busca disseminar no grupo valores que possam vir a ser incorporados pelos atletas no âmbito esportivo e praticados na sociedade”.
Além de comemorar o título, que contou inclusive com uma carreata pela cidade com o caminhão do Corpo de Bombeiros, a equipe deixa um agradecimento especial à Diretoria da URI Erechim, à direção da ADAU, aos Cursos de Educação Física, aos apoiadores, familiares e à comunidade de Erechim pelo apoio incondicional ao trabalho que vem sendo desenvolvido.
A equipe é formada pelos seguintes atletas: Adelir Luiz Cechett Junior, Áureo Jones Tolotti, Daiton Santos, Diego Kohlrausch, Douglas Dutra, Douglas de Oliveira Zaitz, Evair Pinheiro Ramos, Fábio Piasczinski, Felipe Falcão, Fernanda da Silva, Fernando Dariva, Ivo Costa de Souza, Luciana Cavichiolo Mauro Couto de Arruda, Janei Gibrair Xavier, Pedro Jaguseski, Rodrigo Gomes Maróstica, Sidinei Volpi e Tiago Cardoso Ribeiro. Na Comissão Técnica estão Aldecir Vicensi, Camila Andrighi e Fernanda Zanella tendo como técnico o professor Bruno Felipe Assoni Faleiro, da URI Erechim.

Veja mais Notícias | Institucional

Ver todas