Notícias da URI Erechim

Vestibular de Verão mobiliza candidatos do sul país

06/11/2022 - 567 exibições

   



A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) realizou neste domingo, 6, o seu Vestibular de Verão. Mais de 1.500 candidatos, procedentes dos três estados do sul do país, participaram do concurso que ofereceu 23 oportunidades de formação superior somente no Câmpus de Erechim.

Os vestibulandos, muitos deles acompanhados de seus familiares, foram recepcionados com música e pelos funcionários e professores pertencentes à organização do Vestibular. Depois de identificarem o local da prova, eles se dirigiram aos prédios onde prestaram o concurso.

Os cursos mais procurados foram Medicina, Ciência da Computação, Direito Noturno, Medicina Veterinária, Agronomia, Psicologia, Biomedicina, Administração, Enfermagem e Arquitetura e Urbanismo.

Os acadêmicos do Curso de Medicina, com sua bateria, se encarregaram de dar as boas vindas aos futuros alunos da Universidade, logo na entrada do câmpus. Foram momentos de descontração que deixaram os candidatos mais “leves” para enfrentar a prova. Os concorrentes ao Curso de Medicina fizeram a prova no prédio 10 e tiveram cinco horas para concluí-la. Além da redação, eles responderam mais 72 questões abrangendo os vários campos de conhecimento. A abstenção na prova de Medicina foi de apenas 3,23%, a mais baixa registrada desde o primeiro vestibular.

Os demais vestibulandos fizeram somente uma prova de redação, no prédio 8, e tiveram três horas para desenvolvê-la. O índice de abstenção foi de 8,14%, considerado, igualmente, abaixo de outros concursos.

A lista dos aprovados que realizaram apenas a redação será conhecida na terça-feira de manhã, 8, às 10h30min, enquanto os aprovados para o Curso de Medicina serão conhecidos a partir de sexta-feira, 11. Este resultado, porém, poderá ser antecipado.

Como vem ocorrendo em todos os vestibulares dos últimos anos, vários cursos de pré-vestibular também estiveram presentes, recepcionando seus alunos que realizaram a prova, especialmente para o Curso de Medicina.

Ver mais notícias