Notícias da URI Erechim

Acadêmicas de Enfermagem destacam importância da amamentação materna

27/09/2022 - 106 exibições

   



Estudantes do 4º semestre do Curso de Enfermagem da URI realizaram, no dia 19 de setembro, encontro com colaboradoras da empresa Aurora de Erechim, visando incentivar as mulheres sobre a importância da amamentação materna.

A atividade foi promovida pelas acadêmicas Fabiana Albuquerque Moura, Héllen Caroline Lange Kohls e Milena Lopes de Couto, com a orientação da professora Cibele Manfredini. O encontro tratou sobre a influência da amamentação na promoção da saúde, desenvolvida na disciplina de Projeto Integrador II, em parceria com a empresa Aurora, por meio da Enfermeira Juliana Novais.

As acadêmicas conversaram com as gestantes, mães e demais colaboradores com interesse no assunto, tendo como finalidade orientar os benefícios da amamentação para o bebê e para mãe, assim como a participação do pai durante o período, bons hábitos alimentares para a mãe, direitos das mulheres que amamentam, tempo ideal de amamentação, planejamento reprodutivo durante a amamentação e a importância da rede de apoio. Durante a conversa, foram realizadas demonstrações de amamentação correta, bem como outras técnicas que facilitam o ato de amamentar.

Segundo as acadêmicas, a atividade foi uma experiência especial, gratificante, pois puderam aliviar grande parte da angústia de gestantes inseguras com amamentação. Amamentar é um ato de coragem e de muito amor, por isso, orientar e promover os cuidados, bem como a importância da amamentação, traz esperança e alegria de que as mães irão voltar a amamentar, já que atualmente são baixos índices de amamentação no Brasil. A problematização do Projeto Integrador foi justamente buscar formas de atuar, orientando a população em geral sobre os benefícios da amamentação.

Ver mais notícias