Notícias da URI Erechim

Festival de Danças Urbanas mobiliza dançarinos e convidados do sul do país

15/09/2022 - 149 exibições

   



O Salão de Eventos da URI foi palco, no final de semana, da 5ª edição do Festival de Danças Urbanas, realizado no sábado, 10, e domingo, 11, numa parceria entre os Cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura da URI com a No Name Dance Class.

O Festival teve o objetivo de aproximar a classe artística no que diz respeito à troca de experiências, qualificação e entretenimento. O evento contou com a participação de profissionais nacionais e internacionais que ministraram workshops, palestras, oficinas, intervenções artísticas, mostra de dança, além de exposições e apresentações de bailarinos e outros grupos.

Nas cinco edições já realizadas, o Festival já atingiu mais de 10 mil pessoas de todo o Brasil, tendo atraído participantes de mais de dez estados diferentes, ganhando visibilidade e reconhecimento como um dos mais importantes festivais de Dança Urbana do Brasil.

O Festival contou com a participação de 08 professores de diferentes estados do Brasil (Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro). Entre eles, Mateus dos Anjos, Karla Souza, Gui Negão, Amanda Benincá, Jay Silva, Igor Martins, Juana e Lucas Tossi.

No sábado à noite foi realizado um Showcase, que foi aberto para toda comunidade e no domingo pela manhã as atividades iniciaram com batalhas (All Style) entre os participantes.

Segundo o idealizador do evento, Arthur Santos, “esse Festival foi maravilhoso por ser o primeiro a ser realizado no pós-pandemia e já estamos planejando o do próximo ano”.

Segundo a Coordenadora dos Cursos de Educação Física, professora Alessandra Dalla Rosa da Veiga, “essas parcerias são importantes, pois assim há possibilidade do desenvolvimento das diferentes áreas da Educação Física, proporcionando ao acadêmico a participação e a vivência prática”.

Ver mais notícias