Notícias da URI Erechim

Semana Acadêmica de Educação Física reforça importância do exercício físico

15/08/2022 - 225 exibições

   



O atleta olímpico Darlan Romani, que foi quarto colocado nos Jogos Olímpicos de 2020, vai abrir, de forma online, a programação da XVII Semana Acadêmica de Educação Física da URI, no dia 29 de agosto. Darlan, que é natural de Concórdia, foi campeão mundial indoor neste ano, mas já obteve outros resultados expressivos como o quarto lugar no Mundial de 2019 e o primeiro lugar no Pan daquele mesmo ano.

A Semana Acadêmica está com inscrições abertas e fazem parte, ainda, das comemorações dos 30 anos da Universidade, comemorados no dia 19 de maio. O evento é destinado a acadêmicos da Universidade, professores, diplomados dos cursos de bacharelado e licenciatura, além de estudantes de outros cursos ligados à área da saúde e professores de Educação Física.

Segundo a coordenadora Alessandra Dalla Rosa da Veiga, a Jornada tem como grande desafio incentivar a todos os profissionais da área a importância do exercício físico para proporcionar melhor qualidade de vida a toda sociedade. “Nós sabemos do nosso compromisso, por isso, vamos promover momentos de discussão e reflexão sobre isso, além de destacar o mercado de trabalho e a responsabilidade desse profissional”, destacou a professora.
O evento prossegue até o dia 03 de setembro, quando acontece o minicurso sobre esportes adaptados/paradesporto, com o professor Ricardo Barbosa, do Comitê Paralímpico Brasileiro. As inscrições se estendem até o dia 24 de agosto pelo site uricer.edu.br.

Ver mais notícias