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Administração realiza oficinas temáticas na Jornada de Estudos Empresariais

23/06/2022 - 98 exibições

   



Ser um profissional de Administração demanda dinamismo, visão generalista e, ao mesmo tempo, especialização. Assim, na terça-feira, 21, nas salas do curso (Prédio 10) foram desenvolvidas oficinas que trataram de diversas temáticas do interesse do profissional de Administração, dentre elas, a modelagem de negócios, o direito do consumidor, o desempenho da marca e a geração de renda.

Os profissionais do Sicredi Uniestados, Claudielli Maleski, Elizabeth Uecker e Rodrigo Siciliana, realizaram a oficina “Aumentando sua Renda”, em que apresentaram uma ferramenta para o planejamento pessoal. Claudielli, Elizabeth e Rodrigo destacaram que o indivíduo necessita buscar o desenvolvimento pessoal, além de alternativas para aumentar a renda por meio do uso de suas respectivas habilidades.

O Assessor de Marketing, Comunicação e Eventos da URI Erechim, Rodrigo Cechett, realizou a oficina “Sua marca vai vender? Até quando?”. Rodrigo tratou sobre a “durabilidade” da marca do produto ou serviço, em que a empresa deve se questionar por quanto tempo sua marca vai se manter competitiva no mercado. Também apontou algumas alternativas para prolongar a “vida útil” da marca, como a diversificação e a personalização.

O “Método CANVAS para Validação de Modelos de Negócios” foi abordado pela oficina desenvolvida por Tania Gehlen, Alana de Cezaro e Taís Colussi, do Sebrae. O CANVAS é uma ferramenta que permite com que o empreendedor realize testes, visualize como a empresa cria, captura e entrega valor para os seus clientes, enfim, compreenda o funcionamento do seu negócio.

A oficina “Direito do Consumidor na prática” foi conduzida por Natália Dezordi e Adriano Bortolassi, do Procon Erechim. Eles relataram casos de violação do direito do consumidor, os principais tipos de fraudes praticadas contra o consumidor, especialmente os boletos falsos, que constituem a principal fraude praticada atualmente. Também foram apresentadas as alternativas para o consumidor se defender dos golpes, além dos serviços oferecidos para a população para solucionar.

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