Notícias da URI Erechim

Professor coordena atividade em Seminário Internacional

01/06/2022 - 230 exibições

   



O Professor Rafael Sottili Testa, do Curso de Direito da URI, foi convidado para coordenar o eixo temático de Demandas Sociais e Políticas Públicas, do XVIII Seminário Internacional sobre Demandas Sociais e Políticas Públicas na Sociedade Contemporânea, realizado juntamente com a XIV Mostra Internacional de Trabalhos Científicos, pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), nos dias 26 e 27 de maio.

O evento, que aconteceu de forma online, foi promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Direito (Mestrado e Doutorado), e contou com a presença de palestrantes renomados como os professores Maria Inmaculada Valeije Alvarez, da Universidade de Santiago de Compostela (USC), Espanha; José María Serna de la Garza, da Universidad Nacional Autónoma de México, UNAM, México; Joaquim Rocha, da Universidade do Minho, UMinho, Portugal; Pablo Riberi, da Universidad Nacional de Córdoba, Argentina; e Claudio Nash, da Universidad de Chile.

Segundo o Professor Rafael Sottili Testa, que também participou como avaliador técnico pelo sistema “blind peer review”, a qualidade dos trabalhos apresentados no seminário oportunizou à comunidade acadêmica em geral e aos alunos da graduação e pós-graduação (stricto sensu e lato sensu) uma maior reflexão e ampliação do debate sobre Direitos Sociais e Políticas Públicas na Sociedade Contemporânea.

A coordenação de mesa dos trabalhos foi compartilhada com a professora Eliane Fontana (Univates), que juntamente com o Professor Testa participou com artigo científico na publicação de livro internacional em Valência, na Espanha, intitulado “Proceso Constitucional y Derechos Humanos”.

“Estar representando a URI em evento tão importante e significativo, reflete o resultado que a instituição vem buscando na qualificação de seu compromisso junto à comunidade e aos estudantes”, destaca o Professor Testa.

O coordenador do Curso de Direito, professor José Plínio Rigotti, parabenizou o professor Rafael pela participação em renomado evento e reconhece a importância de oportunidades científicas e acadêmicas como essas. “São parcerias que demonstram o quanto o Colegiado dos docentes da URI Erechim é qualificado, comprometido e competente, o que vem ocorrendo também com outros Professores que levam através de suas participações em eventos, artigos e livros o nome da instituição além fronteiras”, resume o coordenador.

Ver mais notícias