Notícias da URI Erechim

Administração e Ciências Contábeis têm palestra sobre Empreendedorismo

16/05/2022 - 162 exibições

   



Empreender é desafiador, mas também é fonte de um mundo de oportunidades. Por esta razão, acadêmicos do primeiro semestre dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da URI, puderam conhecer, na quarta-feira, 11, um pouco da trejetória empreendedora de dois profissionais da região Alto Uruguai. A iniciativa fez parte da disciplina de Empreendedorismo, ministrada pelo Professor Fernando S. Mazon.

A primeira palestra da noite foi proferida por Maira Locatelli, formada em confecção têxtil e especializada em desenvolvimento de produto de moda. A proprietária da Choices, que conta com ateliê e loja de produtos de moda feminina em Erechim, destacou que os principais fatores que auxiliaram na sua jornada empreendedora foram a persistência e a capacidade de aprender constantemente. “Os cursos e intercâmbios que realizei, especialmente na Itália e França, trouxeram conhecimento e muitas ideias que pude utilizar para empreender”, comenta Maira.

Rogério Soliman, profissional da área da odontologia e vitivinicultor, falou sobre sua experiência empreendedora à frente do Vinhedo Soliman, localizado no município de Itatiba do Sul. “No início, parecia loucura investir em um ramo totalmente diferente da minha área, a odontologia, e que não era tradicional em nossa região. Foi difícil porque os investimentos são elevados, há muita resistência e os resultados demoram a aparecer. Mas persistimos, aprendemos muito e hoje estamos colhendo os frutos. A nossa região pode se orgulhar de ter vinhos premiados no Brasil e no exterior e que estão entre os melhores do mundo”, destacou Rogério.

Maira e Rogério estimularam os acadêmicos a trilharem o caminho do empreendedorismo, pois, segundo eles, empreender vale a pena. Destacam ainda que o cenário é de oportunidade, uma vez que os conhecimentos na área de gestão são essenciais a quem deseja empreender.

Ver mais notícias