URI Erechim

Notícias Gerais

Acadêmica de Engenharia Química obtém aprovação direta no doutorado | | URI Câmpus de Erechim

Acadêmica de Engenharia Química obtém aprovação direta no doutorado

06/11/2023 - 300 exibições
   

Mesmo antes de concluir a graduação, a aluna Adriele Sabrina Todero, formanda do Curso de Engenharia Química da URI Erechim, obteve aprovação em primeiro lugar na seleção de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências dos Materiais, da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Adriele, que tem formatura prevista para o dia 24 de fevereiro de 2024, foi bolsista de Iniciação Científica desde o início da sua graduação, sob orientação do Professor Marcelo Luís Mignoni, onde desenvolveu trabalhos que foram premiados e publicados na forma de artigos científicos e também na parte de patentes.

Para Adriele, fazer parte de um curso que lhe proporciona fazer pesquisa, vivenciar a relação teoria e prática no laboratório faz toda a diferença no aprendizado. “A oportunidade que tive durante a graduação de poder fazer parte de um grupo de pesquisa, com professores pesquisadores reconhecidos nacionalmente, poder dividir e vivenciar o dia a dia do laboratório com outros bolsistas, com mestrandos e doutorandos, fez com que eu tivesse uma evolução tanto profissional como pessoal muito importante e que me ajudou para conquistar esta aprovação direto para o doutorado, uma oportunidade ímpar em minha vida”.

O professor Marcelo, representando todos os professores do Curso de Engenharia Química, declarou: "Parabéns à Adriele por alcançar o primeiro lugar na seleção de doutorado. Sua conquista é um testemunho do seu comprometimento e talento acadêmico. Desejamos a ela um futuro brilhante e repleto de sucesso em sua jornada de pesquisa e estudos”.

 

Ver mais notícias