DEPARTAMENTO DE LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES Disciplina: LÍNGUA INGLESA I Código: 81-155 Carga Horária: 60 horas Nº de Créditos: 04
1 EMENTA Introdução ao estudo da Língua Inglesa com iniciação à competência comunicativa, por meio do estudo das estruturas linguísticas e noções específicas fundamentais de fonética e ortografia e introdução à cultura dos países e falantes da língua inglesa por meio de leitura e interpretação de textos.
2 OBJETIVOS 2.1 Objetivo Geral
2.2 Objetivos Específicos
3 CONTEÚDO CURRICULAR Speaking:
Asking about and describing routines and exercise; talking about frequency; discussing sports and athletes; talking about abilities
Grammar:
Quantifiers: all, nearly all, most, many, a lot of, some, not many, a few, few; pronoun: no one.
Writing/Reading:
Pronunciation/Listening:
Listening Activities (Dialogues, songs,interviews...)
4 METODOLOGIA Práticas pedagógicas que visem ao aprimoramento de competências e habilidades na língua inglesa, com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC): - aulas teóricas expositivas dialogadas, com mídia digital; - leitura e interpretação na língua inglesa; - práticas de traduções e conversações. Todas as modalidades terão como indicador o princípio da ação-reflexão-ação, capacitando para a resolução de situações-problema.
5 AVALIAÇÃO Frequência, participação, traduções, apresentações e provas teóricas.
6 BIBLIOGRAFIA BÁSICA BOWEN, TIM. Attitude 1. Macmillan: 2006. OXFORD ESCOLAR. New York: Oxford University Press. RICHARDS, Jack. Intechange 1. Third Edition. Cambridge: Cambridge University Press, 2008.
7 BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR AMORIN, Vanessa; MAGALHÃES, Vivian. Cem aulas sem tédio. POA: Ed. Instituto Padre Réus, 2003. HOLDEN, Susan; ROGER, Mickey. O ensino da língua Inglesa. São Paulo: SBS, 2001. SPEAK UP. Publicação mensal da Editora Globo. SWAM, Michael and WALTER, Catherine. How English Works – A Grammar Practice Book. Oxford: Oxford University Press, 2002. UR, Penny. A course in Language Teaching. Cambridge: Cambridge University.
|