Plano de Ensino

Engenharia Elétrica

Página do Curso

Plano de Ensino | URI Câmpus de Erechim

PLANO DE ENSINO

DEPARTAMENTO DE ENGENHARIAS E CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

Disciplina: Projeto Integrador EE - A

Código: 30-390

Carga Horária: 60h (Teórica: 30h) (Prática: 30h)

Créditos: 03

Pré-requisitos: 1800h

 

EMENTA

Desenvolvimento e apresentação de projeto multidisciplinar e extensionista, integrando disciplinas do curso de Engenharia Elétrica.

 

OBJETIVOS

Desenvolver competências e habilidades às soluções de engenharia, de modo inovador, tecnológico, científico, empreendedor e interdisciplinar, permitindo a integração teoria-prática, o trabalho em equipe e o aprendizado autônomo, bem como a construção de uma visão sistêmica à problematização e contextualização de problemas reais. Além disso, visa a compreensão do papel do engenheiro eletricista no mercado de trabalho e a sua importância como agente transformador social.

 

CONTEÚDOS CURRICULARES

Os conteúdos curriculares desta disciplina são elaborados por demanda a cada nova edição em função do caráter dinâmico relacionado ao objetivo a que ela se propõe com a integração de conteúdos curriculares entre disciplinas do curso de Engenharia Elétrica.

 

METODOLOGIA

O Projeto Integrador - Engenharia Elétrica A será desenvolvido por meio da integração e aplicação prática de conteúdos da área de eletrônica e/ou eletrotécnica das disciplinas do semestre e anteriores, cujo tema será definido pelo Núcleo Docente Estruturante do curso em semestre anterior. Dentre as atividades a serem realizadas durante as 60 horas previstas nesta disciplina, constam 30 horas de atividades extensionistas. Ações extensionistas são classificadas como (i) projeto, (ii) curso, oficina e/ou workshop, (iii) evento, (iv) produto acadêmico, ou (v) prestação de serviço – e desenvolvidas em caráter disciplinar e/ou transversal.

 

AVALIAÇÃO

Em consonância ao Manual do Projeto Integrador dos Cursos de Graduação da URI – Modalidade Presencial (Resolução nº 2822/CUN/2020 da URI). O Coordenador de Projeto Integrador e o Professor de Projeto Integrador deverão adequar o processo de avaliação à proposta de cada semestre.