Plano de Ensino

Farmácia

Página do Curso

Plano de Ensino | URI Câmpus de Erechim

PLANO DE ENSINO

DEPARTAMENTO: Ciências da Saúde

DISCIPLINA: ESTÁGIO FARMACÊUTICO E

CÓDIGO: 40-979

Nº DE CRÉDITOS: 24

CARGA HORÁRIA: (P 360)

 

EMENTA

Inserção e papel do farmacêutico em cenários de prática relacionadas a fármacos, cosméticos, medicamentos e assistência farmacêutica.

 

OBJETIVO GERAL

Desenvolver as competências do profissional farmacêutico em cenário real de prática, exercitando o compromisso ético profissional no contexto da indústria farmacêutica ou cosmética, farmácia hospitalar e farmácia com e sem manipulação

 

CONTEÚDOS CURRICULARES

Indústria Farmacêutica: acompanhamento e realização de pesquisa, desenvolvimento, inovação, produção, controle e garantia da qualidade de fármacos, medicamentos e insumos.

Indústria de Cosméticos:  acompanhamento e realização de pesquisa, desenvolvimento, inovação, produção, controle e garantia da qualidade de cosméticos e saneantes e domissanitários.

Farmácia com Manipulação: acompanhamento e manipulação, controle e garantia da qualidade de medicamentos. Acompanhamento e realização de atividades relacionadas ao ciclo da assistência farmacêutica

Farmácia sem Manipulação: acompanhamento e realização de atividades relacionadas ao ciclo da assistência farmacêutica

Farmácia Hospitalar: acompanhamento e realização de atividades voltadas à produção, armazenamento, controle, dispensação e distribuição de medicamentos e materiais médico-hospitalares.

 

METODOLOGIA

O aluno deverá acompanhar e executar atividades de competência do profissional farmacêutico no local em que desenvolverá o estágio. Informações adicionais encontram-se no Manual de Estágio Farmacêutico E.

 

AVALIAÇÃO

Para aprovação no estágio, o aluno deverá obter nota igual ou superior a cinco (5,0), não havendo realização de exame final, uma vez que o mesmo não condiz com a natureza da disciplina. O sistema de avaliação do aproveitamento do estágio será conforme o Manual de Estágio Farmacêutico E.

 

BIBLIOGRAFIA

BIBLIOGRAFIA BÁSICA

Campus de Erechim

É recomendada toda aquela referendada nas disciplinas relacionadas área do estágio

 

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR

Campus de Erechim

É recomendada toda aquela referendada nas disciplinas relacionadas área do estágio.