Plano de Ensino

Farmácia

Página do Curso

Plano de Ensino | URI Câmpus de Erechim

PLANO DE ENSINO

40-969 – PROJETO INTEGRADOR EM FARMÁCIA I

DEPARTAMENTO: Ciências da Saúde

Nº DE CRÉDITOS: 02

CARGA HORÁRIA: (P 30)

SEMESTRE DO CURSO:

 

EMENTA

Construção de propostas de soluções empreendedoras e inovadoras para situações problema contextualizadas na área de atuação do profissional farmacêutico a partir das competências adquiridas ao longo do curso.

 

OBJETIVO GERAL

Promover a atitude investigativa interdisciplinar por meio da promoção da cultura empreendedora e de inovação para a solução de necessidades sociais ou de uma situação problema contextualizada e centradas no ser humano.

 

CONTEÚDOS CURRICULARES

Apresentação da situação problema contextualizada na área de atuação do profissional Farmacêutico.

Apresentação do modelo de projeto.

Acompanhamento nas etapas de elaboração do projeto.

Finalização e apresentação do projeto.

METODOLOGIA

Durante o semestre, o acadêmico deverá elaborar um projeto que apresente soluções inovadoras para uma situação problema apresentada.

 

AVALIAÇÃO

A avaliação será contínua e processual através de métodos avaliativos que evidenciem os eixos cognitivos, psicomotor e socioafetivo dos acadêmicos no desenvolvimento do projeto.

 

 

BIBLIOGRAFIA

BIBLIOGRAFIA BÁSICA

Campus de Erechim

BRANCO, R. H. F. Gesta~o colaborativa de projetos: a combinac¸a~o de design thinking e ferramentas pra´ticas para gerenciar seus projetos. Sa~o Paulo: Saraiva, 2016. [Biblioteca Virtual]

CASAROTTO FILHO, C. Elaboração de projetos empresariais. 2.ed. São Paulo: Atlas, 2016. [Biblioteca Virtual]

BREMER, C. Gestão de projetos: uma jornada empreendedora da prática à teoria. 1. ed. – São Paulo: Atlas, 2017. [Biblioteca Virtual]

 

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR

Campus de Erechim

SABBAG, P. Y. Gerenciamento de projetos e empreendedorismo. Sa~o Paulo: Saraiva, 2013. [Biblioteca Virtual]

GIL, A. C. Como elaborar projetos de pesquisa / Antonio Carlos Gil. 6. ed. – São Paulo: Atlas, 2018. [Biblioteca Virtual]

NOGUEIRA, N. B. Pedagogia dos projetos: uma jornada interdisciplinar rumo ao desenvolvimento das mu´ltiplas intelige^ncias. 7. ed. Sa~o Paulo: E´rica, 2007. [Biblioteca Virtual]

XAVIER, C M. S. Gerenciamento de projetos: como definir e controlar o escopo do projeto. 3. ed.  Sa~o Paulo: Saraiva, 2016. [Biblioteca Virtual]