Plano de Ensino

Ciências Biológicas Bacharelado

Página do Curso

Plano de Ensino | URI Câmpus de Erechim

PLANO DE ENSINO

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Disciplina: PROJETO INTEGRADOR – TCC I

Código: 20-550

Carga Horária: 60 h (30 h Teóricas; 30 h Práticas)   

Nº de Créditos: 03

Pré-Requisitos:

 

Ementa

Elaboração do Projeto do Trabalho de Conclusão de Curso, tendo como base os conhecimentos construídos durante o curso e complementados com a investigação no decorrer do trabalho de acordo com áreas de atuação do biólogo.

 

Objetivos

Oportunizar ao acadêmico a iniciação à pesquisa científica, por meio da elaboração do projeto de conclusão de curso vinculado a uma linha de pesquisa do Curso de Bacharelado em Ciências Biológicas.

 

Conteúdos Curriculares

- Projeto de Pesquisa

- Normas de Bioética

- Normas de redação científica

 

Metodologia

Reuniões e encontros entre orientador e orientandos para o desenvolvimento da proposta de trabalho - Projeto do Trabalho de Conclusão de Curso, integrando conhecimentos desenvolvidos durante o Curso.

 

Avaliação

O sistema de avaliação desta disciplina está de acordo com o que determina o Regimento Interno da URI, Resolução nº 2318/CUN/2017- Capítulo XI, Subseção VII, Art.85-92 “do planejamento de ensino e da avaliação da aprendizagem”. Para atender este novo modelo acadêmico prevê que os resultados acadêmicos sejam expressos em pontos acumulados de zero (0) a dez (10), com base nos critérios adotados no Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso de Ciências Biológicas – Bacharelado.

 

 

BIBLIOGRAFIA

Bibliografia Básica

FERRARI, R.F. BRUM, O.B. ECCO, I. VENDRUSCOLO, G.B.B.  Manual de normas técnicas para produções acadêmicas da URI. ABEU, Frederico Westphalen, 2017.  116 p.

Utilizar-se-ão referências bibliográficas disponíveis na área do tema escolhido.

 

Bibliografia Complementar

Dependerá da área e tema escolhidos pelo acadêmico.