Plano de EnsinoURI Câmpus de Erechim
 

PLANO DE ENSINO

81-285 - INGLÊS INSTRUMENTAL I

DEPARTAMENTO: Linguística, Letras e Artes

Nº DE CRÉDITOS: 02

CARGA HORÁRIA: (T 30)

SEMESTRE DO CURSO:

 

EMENTA

Domínio de vocabulário específico, leitura e compreensão de textos.

 

OBJETIVO GERAL

Promover conhecimento, habilidades e atitudes para que o acadêmico possa aprimorar os conhecimentos da língua inglesa por intermédio da leitura de textos informativos e técnicos da área das ciências da saúde.

 

CONTEÚDOS CURRICULARES

Leitura intensiva e extensiva de textos gerais, técnico-científicos. Leitura e compreensão da estrutura do gênero abstract.

Estudo e utilização de estratégias de leitura. Referências textuais.

Prefixos e sufixos, derivação de palavras. Técnicas de manuseio do dicionário.

Conectores lógicos. Falsos cognatos.

 

METODOLOGIA

O processo ensino aprendizagem reconhecerá o acadêmico como sujeito ativo e participativo, priorizando os cenários com aulas expositivas e dialogadas, bem como metodologias ativas de aprendizagem.

 

AVALIAÇÃO

A avaliação será contínua e processual através de métodos avaliativos que evidenciem os eixos cognitivos, psicomotor e socioafetivo dos acadêmicos.

 

BIBLIOGRAFIA

BIBLIOGRAFIA BÁSICA

Campus de Erechim

BÁRBARA, Leila (Rev.). Michaelis: pequeno dicionário inglês-português, português-inglês. 70. ed. São Paulo: Melhoramentos,1996, 1998 e 2000.

GHEBRE-SELLASSIE, Isaac (Coord.). Pharmaceutical pelletization technology. New York: M. Dekker, 1989.

SOARS, Liz; SOARS, John; MARIS, Amanda. American headway: teacher's book. New York: Oxford University, 2001.

 

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR:

Campus de Erechim

LIST, P. H; SCHMIDT, P. C. Phytopharmaceutical technology. Boca Raton (USA): CRC, 2000. OLIVEIRA, Sara Rejane de F. Estratégias de leitura para inglês instrumental. Brasília: Universidade de Brasília, 1994.

RUIZ TORRES, F. Dicionário de termos médicos inglês-português. São Paulo: Roca, 1987. SWAN, Michael; WALTER, Catherine. The good grammar book: a grammar practice book for elementary to lower-intermediate students of english - with answers. Oxford (UK): Oxford University Press, 2001.

USP DI 2001. 21. ed. Englewood: Micromedex, 2001.

 

Notícias do Curso

Ver todas