Plano de EnsinoURI Câmpus de Erechim
 

PLANO DE ENSINO

DEPARTAMENTO DE LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES

DISCIPLINA: INGLÊS INSTRUMENTAL I

CÓDIGO: 81-283

CARGA HORÁRIA: TEÓRICA – 60                   CRÉDITOS: 04

 

1. EMENTA

Leitura, compreensão de textos e gramática de texto . Domínio do vocabulário específico em situações concretas de comunicação num processo int erativo. Comandos

 

 

2. OBJETIVO GERAL

Permitir ao aluno dominar os aspectos da leitura e da escrita de textos gerais e específicos da área e desenvolver a habilidade de usar as classes gramaticais da língua inglesa adequadamente.

 

3. CONTEÚDOS CURRICULARES

1.Classes gramaticais: Substantivos, adjetivos, advérbios, verbos, artigos, pronomes, conjunções, preposições, numerais e interjeições.

2. Otimização do uso de dicionários bilíngües.

3. Vocabulário técnico: o emprego de acrônimos e abreviações em informática.

4. Aquisição da competência de leitura de textos de informática.

5. Características de “abstracts” e sumários em lín gua inglesa;

6. Redação de sumários em língua inglesa.

 

3. METODOLOGIA

Aulas expositivas e dialogadas com textos constantes na bibliografia indicada e artigos científicos sugeridos, com possível utilização de recursos tecnológicos. Estudos dirigidos e seminários poderão ser realizados.

 

4. AVALIAÇÃO

O aluno poderá ser avaliados através de avaliações do conhecimento adquirido, sendo essas escritas ou dialogadas. As avaliações poderão ser r ealizadas, também, através de seminários, relatórios e outras atividades relacionadas a disciplina.

 

 

BIBLIOGRAFIA

BIBLIOGRAFIA BÁSICA:

GREENALL, S.; PYE, D. Reading. Cambridge: Cambridge Universitty Press, 1991. 1.v.

HOLME, R. Talking Texts: Innovative Recipes for Intensive Reading. England: Pilgrims, 1992.

MURPHY, R. English Grammar in Use: a Reference and Practice Book for Intermediate Students of English. 3. ed., Cambridge: Cambridge University, 2004.

 

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR:

ELLIS, G.; SINCLAIR, B. Learning to Learn English. Cambridge University Press,1989.

FIGUEIREDO, L. C. de; SILVEIRA, M. de F. Improve Your English. São Paulo: Ática,1990.

JONES, W. P. Target Vocabulary.  New York: Penguin English, 1994.

MCCARTHY, M; O' DELL, F. English Vocabulary in Use. Cambridge: Cambridge University Press, 1994.

MURPHY, R. Basic Grammar in Use: Reference and Practice for Students of English. 6. ed., Cambridge: Cambridge Universitty Press, 1997.

 

 

Notícias do Curso

Ver todas