Plano de EnsinoURI Erechim
 

PLANO DE ENSINO

Departamento de Linguística Letras e Artes

INGLÊS INSTRUMENTAL I

Código: 81-285

Carga Horária Total: 30

Carga Horária Teórica: 30

Carga Horária Prática: 0

Nº Créditos: 2

 

EMENTA

Aprimoramento da leitura compreensiva de textos e gramática de textos. Domínio do vocabulário específico em situações concretas de comunicação em um processo interativo.

 

OBJETIVO GERAL

Capacitar o aluno a ler e interpretar textos técnicos específicos da área. Instrumentalizar futuros profissionais da área tecnológica para a leitura e interpretação de textos em Língua Inglesa.

 

CONTEÚDOS CURRICULARES

Leitura e compreensão de textos informativos e técnicos Sistematização de conteúdos de textos informativos e técnicos Uso de dicionário como estratégia-suporte de leitur a

Tipos Recursos Prática

Vocabulário técnico

O emprego de acrônimos e abreviações em informática Características de resumos em língua inglesa Redação de resumos em língua inglesa

 

METODOLOGIA

Serão utilizadas práticas pedagógicas que visem o a primoramento de competências e habilidades do processo comunicativo em Língua Inglesa e ao uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC): - aulas expositivo-dialogadas; - dinâmicas de organização, expressividade, socialização e comunicação; - trabalhos individuais e em grupo; - estratégias de leitura e de construção do conhecimento. Todas as modalidades terão como indicador o princípio da ação-reflexão-ação, capacitando para a resolução de situ ações-problema.

 

AVALIAÇÃO

A avaliação será realizada de forma contínua e terá um caráter de diagnóstico das dificuldades e de assessoramento de superação das mesmas. Serão at ribuídas notas baseada em provas e trabalhos orais e escritos.

 

 

BIBLIOGRAFIA

BIBLIOGRAFIA BÁSICA

GALANTE, Terezinha Prado; LÁZARO, Svetlana Ponomare nko. Inglês básico para informática.3. ed. São Paulo: Atlas, 1992. 200 p

LIMA., and Denilso de. Gramática de Uso da Língua Inglesa.GEN, 2015. VitalBook file. SOUZA, Adriana Grade Fiori; ABSY, Conceição A.; COSTA, Gisele Cilli da; MELLO, Leonilde Favoreto de.Leitura em língua inglesa: uma abordagem instrumental. 2ª Edição 2010.

 

BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR

BOECKNER, Keith; BROWN, P. Charles. Oxford English for Computing. New York: Oxford University Press, 1996. 212 p.

DREY., Rafaela Fetzner, SELISTRE, Isabel Cristina Tedesco, AIUB, and Tânia. Inglês: Práticas de Leitura e Escrita - Série Tekne. Penso, 2015. VitalBook file.

MARTINEZ., and Ron. Como Dizer Tudo em Inglês. GEN, 2015. VitalBook file. TORRES, Nelson. Gramática Prática da Língua Inglesa. São Paulo: Moderna, 1993. 

 

 

Notícias do Curso

Ver todas