Plano de EnsinoURI Câmpus de Erechim
 

PLANO DE ENSINO

Departamento de Ciências da Saúde

Disciplina: Projeto Integrador em Enfermagem IV

Código: 40-892

Carga Horária: 30 horas

Créditos: 02

 

1 EMENTA

Integralização dos conteúdos abordados no VII e VIII semestre e atuação multidisciplinar e Interdisciplinar com problematização das vivencias teórico prática inovadoras e empreendedoras.

 

2 OBJETIVO

Integrar os acadêmicos, discutir e refletir sobre a prática integrada de acordo com o conhecimento construído.

 

3 CONTEÚDOS CURRICULARES

Os conteúdos estarão relacionados as disciplinas que foram trabalhadas nos semestres VII e VIII.

 

 

4 METODOLOGIA

Atividades de ensino com a utilização de metodologias ativas, integrada com os conhecimentos adquiridos. Realização de ações extensionistas na comunidade.

 

5 AVALIAÇÃO

O Processo de avaliação será baseado nos conhecimentos, habilidades, atitudes e especificidades do cenário relativo aos conteúdos curriculares desenvolvidos.

 

 

BIBLIOGRAFIA

6 BIBLIOGRAFIA BÁSICA

BRASIL. Ministério da Saúde. Educação Permanente em Saúde: um movimento instituinte de novas práticas no Ministério da Saúde: Agenda 2014. Brasília: Ministério da Saúde, 2014.

MARQUIS, Bessie L.; HUSTON, Carol Jorgensen. Administração e liderança em enfermagem: teoria e aplicação. 6. ed. Porto Alegre: Artmed, 2010.

RICCI, Susan Scott. Enfermagem materno-neonatal e saúde da mulher. Guanabara Koogan. Rio de Janeiro. 2008.

 

7 BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR

ALMEIDA, F.A e SABATÉS, A.L. (Org.). Enfermagem pediátrica: a criança, o adolescente e sua família no hospital. Barueri: Manole, 2008.

BARDIN, L. Análise de Conteúdo. São Paulo: Edição 70, 2016.

BRAGA, Cristiane Giffoni; SILVA, José Vitor da (org.). Teorias de Enfermagem. São Paulo: Iátria, 2001.

CHEREGATTI, Aline Laurenti; AMORIM, Carolina Padrão (Org.). Enfermagem em unidade de terapia intensiva. 2. ed. São Paulo: Martinari, 2011.

SILVA, Maria Júlia Paes da. Comunicação tem remédio: a comunicação nas relações interpessoais em saúde. 8. ed. São Paulo: Gente, 2011.

 

Notícias do Curso

Ver todas