Plano de EnsinoURI Erechim
 

PLANO DE ENSINO

Departamento de Ciências da Saúde

Disciplina: Projeto Integrador em Enfermagem III

Código: 40-883

Carga Horária: 30 horas

Créditos: 02

 

 

1 EMENTA

Integralização dos conteúdos abordados no V e VI semestre e atuação multidisciplinar e Interdisciplinar com problematização das vivencias teórico prática inovadoras e empreendedoras.

 

2 OBJETIVO

Integrar os acadêmicos, discutir e refletir sobre a prática integrada de acordo com o conhecimento construído.

 

3 CONTEÚDOS CURRICULARES

Os conteúdos estarão relacionados as disciplinas que foram trabalhadas nos semestres V e VI.

 

4 METODOLOGIA

Atividades de ensino com a utilização de metodologias ativas, integrada com os conhecimentos adquiridos. Realização de ações extensionistas na comunidade.

 

5 AVALIAÇÃO

O Processo de avaliação será baseado nos conhecimentos, habilidades, atitudes e especificidades do cenário relativo aos conteúdos curriculares desenvolvidos.

 

BIBLIOGRAFIA

6 BIBLIOGRAFIA BÁSICA

ALMEIRA, M. A. et al. Processo de enfermagem na prática clínica: estudo clínicos baseados na prática do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Porto Alegre: Artmed, 2011.

PELLICO, L. H. Enfermagem Médico-Cirúrgica. 1. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2015.

SOUSA, Gastão Wagner DE (ORG.). Tratado de saúde coletiva. org. São Paulo: Hucitec, 2012.

 

 

7 BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR

DUARTE, Yeda Aparecida de Oliveira; DIOGO, Maria José D'Elboux. Atendimento domiciliar: um enfoque gerontológico. São Paulo: Atheneu, 2000.

DURKEIN, Emile. As regras do método sociológico. São Paulo: Abril Cultural, 2014.

FISCHBACH, Frances Talaska. Manual de enfermagem: exames laboratoriais e diagnósticos. 6. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2010.

HARTZ, Zulmira Maria de A; SILVA, Ligia Maria V. da (org.). Avaliação em Saúde: dos modelos teóricos à prática na avaliação de programas e sistemas de saúde. Salvador: EDUFBA, 2008.

MENDES, T. A. B. Geriatria e Gerontologia. Barueri: Manole, 2014.

 

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