Plano de EnsinoURI Erechim
 

PLANO DE ENSINO

Disciplina: Projeto Integrador em Enfermagem II

Código: 40-878

Carga Horária: 30 horas

Créditos: 02

 

1 EMENTA

Integralização dos conteúdos abordados no III e IV semestre e atuação multidisciplinar e interdisciplinar com problematização das vivencias teórico prática inovadoras e empreendedoras.

 

2 OBJETIVO

Integrar os acadêmicos, discutir e refletir sobre a prática integrada de acordo com o conhecimento construído.

 

3 CONTEÚDOS CURRICULARES

Os conteúdos estarão relacionados as disciplinas que foram trabalhadas nos semestres III e IV.

 

4 METODOLOGIA

Atividades de ensino com a utilização de metodologias ativas, integrada com os conhecimentos adquiridos. Realização de ações extensionistas na comunidade.  

 

5 AVALIAÇÃO

O Processo de avaliação será baseado nos conhecimentos, habilidades, atitudes e especificidades do cenário relativo aos conteúdos curriculares desenvolvidos.

 

BIBLIOGRAFIA

6 BIBLIOGRAFIA BÁSICA

JOHNSON, M. et al. Ligações NANDA - NOC - NIC: condições clínicas, suporte ao raciocínio e assistência de qualidade. 3. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2013.

PEREIRA, Maurício Gomes. Epidemiologia: teoria e prática. Rio e Janeiro: Guanabara Koogan, 2012.

PERRY, Anne. G; POTTER, Patrícia. A. Guia completo de procedimentos e competências de enfermagem. 7. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2012.

 

7 BIBLIOGRAFIA COMPLEMENTAR

BRUNTON, Laurence L.; JOHN S. LAZO, KEITH L. PARK, Goodman & Gilman: manual de farmacologia e terapêutica. Artmed, 2010.

COTRAN, Ramzi S.; ROBBINS, Stanley L; KUMAR, Vinay. Robbins patologia estrutural e funcional. 6. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2000.

MELMAN, Jonas. Família e doença mental: repensando a relação entre profissionais de saúde e seus familiares. 2. ed. São Paulo: Escrituras, 2006.

RODRIGUES, P. C. Bioestatística. 3. ed. Niterói: EDUFF, 2002.

TAVARES, Walter; MARINHO, Luiz Alberto Carneiro (Coord.). Rotinas de diagnóstico e tratamento de doenças infecciosas e parasitárias. 4. ed. São Paulo: Atheneu, 2015. 

 

Notícias do Curso

Ver todas