Plano de Ensino

Administração

Página do Curso

Plano de Ensino | URI Câmpus de Erechim

PLANO DE ENSINO

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

Disciplina: Estágio II - Administração

Código: 60-1062

Carga Horária: 180h (Teórica)

Créditos: 09

 

1 EMENTA

Realização de atividades teórico/práticas relacionadas à realidade das organizações e profissão, através de vivência empresarial, plano de negócio ou práticas em laboratório, conforme regulamentação do Manual de Estágio.

 

2 OBJETIVOS

Possibilitar ao acadêmico a interação com experiências profissionais, permitindo a aplicação prática dos conhecimentos teóricos obtidos no decorrer do Curso de Administração, preparando-o para o exercício futuro da profissão. Instigar a capacidade de análise, planejamento, sistematização lógica, síntese e tomada de decisão nos diferentes aspectos do estudo em elaboração. Contribuir de forma consistente, na formação do perfil desejado e no desenvolvimento das habilidades e competências esperadas dos futuros profissionais.

 

3 CONTEÚDOS CURRICULARES

De acordo com a linha de trabalho definida entre Aluno e Orientador, respeitadas as normas e procedimentos estabelecidos no Manual de Estágio.

  

4 AVALIAÇÃO

 A avaliação será contínua, levando em conta a construção do conhecimento do aluno e seu aprendizado na área. Critérios como a participação, o envolvimento e desenvolvimento das atividades desafiadas para o aluno, a capacidade de entender e se fazer entender bem como a de aplicar o que aprendeu também são considerados formas de avaliação que se juntam a métodos tradicionais como banca avaliadora, dentre outros.

 

5 BIBLIOGRAFIA BÁSICA

ROESCH, Sylvia Maria Azevedo. Projetos de estágio e de pesquisa em administração: guia para pesquisas, projetos, estágios e trabalhos de conclusão do curso. 3. ed. São Paulo, Atlas: 2006.

STORTI, Adriana Troczinski et al. Trabalhos acadêmicos: da concepção à apresentação. 2. ed., rev. e atual. Erechim-RS: EdiFAPES, 2006.

VERGARA, Sylvia Constant. Projetos e relatórios de pesquisa em administração. 11. ed. São Paulo: Atlas, 2009.