Obesidade é tema de Aula Inaugural de Nutrição

Nutrição

Página do Curso

Obesidade é tema de Aula Inaugural de Nutrição | | URI Câmpus de Erechim

Obesidade é tema de Aula Inaugural de Nutrição

09/03/2022 - 454 exibições

   


Acadêmicos, diplomados e professores do Curso de Nutrição da URI participaram na noite de segunda-feira, 07, da Aula Inaugural que marcou oficialmente o início do ano letivo. A iniciativa, realizada tradicionalmente pelo curso, tem como objetivo motivar, integrar e aprimorar conhecimentos.



O encontro foi aberto pela Coordenadora do Curso, Vivian P. Skzypek Zanardo, e pela acadêmica, estagiária e bolsista de pesquisa, Rafaela Vitória Utteich. A programação teve, ainda, um momento cultural de música e canto, realizado pela aluna da Escola Básica da URI, Paola Skzypek Zanardo.



A Aula Inaugural contou com a presença da nutricionista Natália dos Santos Piovesan, diplomada pela Universidade, e que tratou do Dia Mundial da Obesidade, marcado neste mês de março. Por isso, o tema abordado pela convidada foi sobre “Obesidade: estética ou saúde?”.



Natália abordou as causas multifatoriais da obesidade, questionando se existe obesidade saudável e a relação da estética com o excesso de peso, assim como a busca por estratégias para redução de peso e a importância da mudança do estilo de vida, incluindo uma terapia nutricional adequada e individualizada (reeducação alimentar e déficit calórico) para manter a saúde e qualidade de vida.



No final do encontro, os alunos receberam porções de temperos naturais, com informações dos benefícios para saúde e como utilizá-los para realçar o sabor das preparações, na ciência da Nutrição.