Aberto Curso Técnico em Eletromecânica

Engenharia Elétrica

Página do Curso

Aberto Curso Técnico em Eletromecânica | | URI Câmpus de Erechim

Aberto Curso Técnico em Eletromecânica

23/02/2022 - 742 exibições

   


Com a realização de uma Aula Inaugural na noite desta segunda-feira, 21, teve início o Curso Técnico em Eletromecânica da Escola de Educação Básica da URI Erechim, que vai ser desenvolvido no Câmpus II. O ato, que teve lugar no Auditório, contou com a presença de lideranças acadêmicas e empresariais da região, que destacaram a importância do projeto na formação profissional.



O encontro serviu como integração entre empresários, direção da Universidade, alunos e professores que apresentaram a função de cada um no projeto de qualificação.



Durante essa semana, os alunos manterão contato com seus professores, quando irão conhecer o curso, o perfil profissional a ser formado, a infraestrutura tecnológica, laboratorial e de aulas práticas a serem desenvolvidas. Também está previsto um debate entre profissionais técnicos sobre suas vivências na área de eletromecânica e a grande oportunidade em buscar qualificação profissional nessa área.



O Curso Técnico em Eletromecânica, que tem a coordenação da professora Camila Reis, será desenvolvido nas dependências dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção. O objetivo é formar profissionais com habilidades técnico-científicas capazes de atuar e contribuir no desenvolvimento e modernização do setor industrial.