Professores de Engenharia Química conquistam recursos para investir em tecnologia

Engenharia Química

Página do Curso

Professores de Engenharia Química conquistam recursos para investir em tecnologia | | URI Câmpus de Erechim

Professores de Engenharia Química conquistam recursos para investir em tecnologia

11/01/2022 - 1155 exibições

   


Projetos de pesquisa realizados por professores do Curso de Engenharia Química da URI Erechim, dentro do Programa de Pós-Graduação, nas áreas de mestrado e doutorado em Engenharia de Alimentos, foram contemplados com mérito nos projetos submetidos à Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS), no Edital PqG-Gaúcho.



As pesquisas, desenvolvidas pelos professores Marcelo Mignoni, Clarice Steffens, Alexander Junges e Juliana Steffens, que somam quase R$ 200 mil, serão investidos no desenvolvimento dos projetos ligados à inovação, ciência e tecnologia.



Foram 980 propostas inscritas no edital que distribuiu um montante de R$ 15 milhões, sendo que somente 37% destes foram contemplados. Para o professor Marcelo Mignoni, coordenador do curso de Engenharia Química, esse resultado foi recebido com grande alegria. “Ficamos muito felizes em fazer parte do seleto grupo que obteve os projetos aprovados e contemplados com mérito. A aprovação destes projetos representa a qualidade do corpo docente, que são o somatório do empenho juntamente com a competência do grupo de professores”, justificou.