Projeto Integrador em Nutrição II desenvolve atividade de educação alimentar

Nutrição

Página do Curso

Projeto Integrador em Nutrição II desenvolve atividade de educação alimentar | | URI Câmpus de Erechim

Projeto Integrador em Nutrição II desenvolve atividade de educação alimentar

22/12/2021 - 948 exibições

   


As alunas do 4º semestre do curso de Nutrição da URI Erechim, Jordana Rzeznik Rodrigues, Maeli Kechner de Melo e Rafaela Vitória Utteich, desenvolveram um minicurso sobre Educação Alimentar e Nutricional para crianças da faixa etária de 5 à 7 anos, com alunos do nível III da Escola Básica da URI Erechim.



O evento foi desenvolvido no sábado, dia 04 de dezembro, no Centro de Práticas Profissionais da URI Erechim, foi contada a história ‘’Verdura? Não!’’ obra literária de Claire Llewellyn e Mike Gordon, com abordagem na promoção de hábitos alimentares saudáveis, pintura de frutas com lápis de cor e foi reproduzido para os escolares o vídeo “Sésamo: Vamos Brincar- Alimentação Saudável e Colorida”, disponibilizado no canal Vila Sésamo do YouTube, com ênfase na importância de experimentar alimentos saudáveis considerados novos ou desconhecidos para a maioria do público infantil e posteriormente, foi desenvolvida a receita de cookies saudáveis, onde foi colocado em prática conhecimentos de higiene alimentar e técnica e dietética.



O projeto contou com a presença e supervisão das professoras e nutricionistas Gabriela Pegoraro Zemolin e Roseana Baggio Spinelli.