Alunos de Nutrição fazem visita técnica ao Corpo de Bombeiros

Nutrição

Página do Curso

Alunos de Nutrição fazem visita técnica ao Corpo de Bombeiros | | URI Câmpus de Erechim

Alunos de Nutrição fazem visita técnica ao Corpo de Bombeiros

07/12/2021 - 502 exibições

   


Os acadêmicos do 6º semestre do Curso de Nutrição da URI (Turma 2019), realizaram uma visita técnica na sede do Corpo de Bombeiros de Erechim. O grupo, que foi acompanhado pela professora Cilda Piccoli, foi recepcionado pelo soldado Cristiano da Cunha, que repassou informações importantes sobre primeiros socorros.



Segundo o soldado Cristiano, "todos os dias estamos expostos a acidentes, independente da situação, no trabalho, em casa, na escola, na prática de atividades físicas e de lazer. É impossível extinguir completamente os riscos. Porém, é possível capacitar e instruir profissionais de áreas que tenham o contato direto com pessoas, para que possam agir com conhecimento em determinados imprevistos que possam ocorrer contra a vida humana. A diferença entre salvar uma vida ou não está na informação", destacou.



Estas visitas fazem parte do cronograma da disciplina de Planejamento e Organização em Serviços de Nutrição II, onde trata do estudo sobre a qualidade de vida do trabalhador e a prevenção de acidentes.