Professora do Curso de Nutrição apresenta trabalhos em Congresso Brasileiro

Nutrição

Página do Curso

Professora do Curso de Nutrição apresenta trabalhos em Congresso Brasileiro | | URI Câmpus de Erechim

Professora do Curso de Nutrição apresenta trabalhos em Congresso Brasileiro

30/11/2021 - 400 exibições

   


A professora Jaqueline Sturmer, do Curso de Nutrição da URI, participou, de 22 a 26 de novembro, do 11º Congresso Brasileiro de Epidemiologia. O evento, que neste ano ocorreu de forma virtual, teve como tema central Epidemiologia, Democracia e Saúde: Conhecimentos e Ações para a Equidade.



Os congressistas puderam acompanhar discussões atuais relativas às diversas áreas de interesse da Epidemiologia, como as ligadas às doenças crônicas, doenças transmissíveis, de saúde do trabalhador, nutricional, da saúde do idoso, entre outras.



Além de representantes do Brasil, o Congresso reuniu professores e pesquisadores de instituições internacionais, além de grandes referências da epidemiologia brasileira, como os professores Carlos Monteiro (USP), Cesar Victora (UFPel) e Naomar Almeida Filho (UFBA).



Também ocorreu a apresentação de trabalhos científicos, onde a professora Jaqueline apresentou os trabalhos “Fatores sociodemográficos associados à multimorbidade cardiometabólica em mulheres”, na modalidade comunicação oral, e “Padrões alimentares e sua relação com a ocorrência de multimorbidade em mulheres” na modalidade pôster eletrônico.