Diplomado em Engenharia Mecânica inicia estudos do doutorado nos Estados Unidos

Engenharia Mecânica

Página do Curso

Diplomado em Engenharia Mecânica inicia estudos do doutorado nos Estados Unidos | | URI Câmpus de Erechim

Diplomado em Engenharia Mecânica inicia estudos do doutorado nos Estados Unidos

13/11/2021 - 367 exibições

   


O diplomado em Engenharia Mecânica da URI, Conrado Ermel, está nos Estados Unidos desde o mês de outubro para dar continuidade ao seu curso de Doutorado que vem realizando na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ele iniciou as atividades como “Research Scholar” no NREL – National Renewable Energy Laboratory. O laboratório faz parte do departamento de energia do governo americano e fica localizado em Golden, Colorado, próximo à Denver.



A experiência terá duração de um ano e faz parte do programa de doutorado em engenharia mecânica da UFRGS. “Dentro do NREL desenvolverei parte da minha pesquisa que trata da modelagem e avaliação de bombas de calor integradas a sistemas de acumulação de energia térmica”, informou.



Segundo Conrado, a oportunidade de poder desenvolver a pesquisa dentro de um centro de excelência mundial é somada à vivência em um país estrangeiro. “Com isso, espero dar uma pequena contribuição no desenvolvimento científico brasileiro. Esta caminhada científica teve início dentro da URI, onde participei de projetos de iniciação científica, durante a graduação em Engenharia Mecânica, sob orientação do professor Cristiano Vitorino da Silva”, resumiu.