Curso de Nutrição promove ação no Centro de Atendimento Psicossocial

Nutrição

Página do Curso

Curso de Nutrição promove ação no Centro de Atendimento Psicossocial | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Nutrição promove ação no Centro de Atendimento Psicossocial

12/11/2021 - 303 exibições

   


Os acadêmicos estagiários do Curso de Nutrição da URI, Larissa Simon e Rafael Basso, realizaram, no dia 1º de novembro, uma ação sobre os cuidados na prevenção do câncer de próstata no Centro de Atendimento Psicossocial (CPAS). A iniciativa, supervisionada pelas professoras Jaqueline Sturmer e Roseana Spinelli, foi desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, através da nutricionista Cleusa de Vargas.



No encontro, os alunos trataram sobre a campanha “Novembro Azul”, chamando atenção sobre os cuidados na prevenção do câncer de próstata, através do autocuidado e atenção nutricional. Salientaram sobre a repetição anual dos exames, a partir dos 45 anos, bem como sobre uma alimentação saudável e variada, com muitos alimentos naturais, de preferência frescos. Salientaram, por último, sobre os cuidados com as preparações como refogados, grelhados com uso de pouca gordura para a manutenção do peso adequado.



A atividade fez parte do Projeto Outubro Rosa/Novembro Azul, que vem sendo desenvolvido pelos cursos pertencentes à área de Ciências da Saúde da Universidade.