Trabalhos premiados no Seminário de Iniciação Científica, Inovação e Tecnologia

Pedagogia

Página do Curso

Trabalhos premiados no Seminário de Iniciação Científica, Inovação e Tecnologia | | URI Câmpus de Erechim

Trabalhos premiados no Seminário de Iniciação Científica, Inovação e Tecnologia

09/11/2021 - 486 exibições

   


A URI Erechim teve cinco trabalhos premiados no XXVII Seminário Institucional de Iniciação Científica, Inovação e Tecnologia (SIICITEC), realizado no dia 28 de outubro, de forma online, e que teve como temática “Ciência 5.0 - Hiperconexões que transformam”.



O projeto foi organizado pelo Câmpus de Erechim e integrou, ainda, o XIX Seminário Institucional de Extensão (SIEX) e o XXV Seminário de Integração em Pesquisa e Pós-Graduação (SIPPG), organizados anualmente pela Universidade. O Seminário, coordenado pela URI Erechim, teve 410 inscrições, sendo mais de 230 trabalhos de instituições nacionais e internacionais.



O Seminário encerrou no final da tarde com a entrega de prêmios e destaques em Iniciação Científica e Extensão. Na modalidade Iniciação Científica, os trabalhos premiados da URI Erechim foram: “O substrato influencia a composição e estrutura de Assembleias de Chironomidae”, na área de Ciências Biológicas, da bolsista Caciane Larissa Rauch, sob orientação da Professora Rozane Maria Restello; “O Pisa e a indução de Políticas Educacionais: a regulação pela via da avaliação”, na área de Ciências Humanas, da bolsista Marina Fátima Onyszko, sob orientação da Professora Edite Maria Sudbrack; “Efeito da adubação nitrogenada associada a diferentes densidades de semeadura da cultura do milheto”, na área de Ciências Agrárias, do bolsista Daniel José Klosinski, sob orientação do professor Amito José Teixeira; e “Utilização das cinzas da casca de arroz na obtenção de derivados de silício modificados com Nióbio e líquido iônico para aplicação em elastômeros”, na área de Ciências Exatas e da Terra, da bolsista Adriele Sabrina Todero, sob orientação do Professor Marcelo Mignoni.



Na modalidade extensão, o prêmio foi para o trabalho “Juventude na Arquitetura e Implementação da Agenda 2030”, na área temática Meio Ambiente, da bolsista Silvana Fátima Wisniewski, sob orientação da Professora Sônia Beatris Balvedi Zakrvevski.



Para o coordenador do Seminário, professor Marcelo Mignoni, “o evento teve excelentes trabalhos, de muita qualidade, o que demonstra a maturidade atingida pelos pesquisadores e alunos. Isso nos alegra ainda mais pelos destaques recebidos aqui do Câmpus de Erechim. Isso é reflexo da excelência que a nossa Universidade apresenta tanto na modalidade pesquisa como na extensão, que são dois pilares do tripé que sustenta uma Universidade”, salientou.