Curso de Nutrição realiza atividades no Dia Mundial da Alimentação

Nutrição

Página do Curso

Curso de Nutrição realiza atividades no Dia Mundial da Alimentação | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Nutrição realiza atividades no Dia Mundial da Alimentação

22/10/2021 - 487 exibições

   


Acadêmicos do 8º semestre do Curso de Nutrição, nas disciplinas de Estágio Supervisionado, realizaram atividades referente ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 16 de outubro.



No Estágio Supervisionado de Planejamento e Organização em Serviços de Nutrição, realizaram atividades nas empresas junto aos comensais. O tema deste ano foi “Alimentos seguros agora para um amanhã saudável” e destaca que a produção e o consumo de alimentos seguros trazem benefícios imediatos e de longo prazo para as pessoas, o planeta e a economia. As atividades foram desenvolvidas para incentivar e conscientizar para a realização de boas escolhas na alimentação e os cuidados com o desperdício dos alimentos.



No Estágio de Nutrição Clínica, realizado na Fundação Hospitalar Santa Terezinha em Erechim, os alunos organizaram orientações para os colaboradores dispostas no refeitório, sobre a importância da alimentação saudável através de escolhas inteligentes, destacando a segurança alimentar através da prevenção de doenças crônicas não transmissíveis. Também foram postadas receitas práticas no Instagram do Curso de Nutrição da URI Erechim @nutriuri_erechim.