Campanhas Outubro Rosa/Novembro Azul mobilizam cursos da área da saúde

Medicina

Página do Curso

Campanhas Outubro Rosa/Novembro Azul mobilizam cursos da área da saúde | | URI Câmpus de Erechim

Campanhas Outubro Rosa/Novembro Azul mobilizam cursos da área da saúde

04/10/2021 - 987 exibições

   


Ainda sob os cuidados exigidos pela da pandemia, a URI Erechim, através dos cursos ligados à área da saúde, está realizando este ano a 11ª edição da campanha Outubro Rosa/Novembro Azul, que tem como meta, respectivamente, a prevenção do câncer de mama e de próstata.



Com possibilidade de realizar ações presenciais, mantendo os protocolos de biossegurança, o projeto está voltado para intensificar as ações de prevenção e realização dos exames de diagnóstico precoce.



Os professores e acadêmicos dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Odontologia, estarão participando de atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde nas Unidades Básicas durante o mês de outubro.



Ainda nos meses de outubro e novembro as pessoas que estiverem em atendimento no Ambulatório da Medicina, junto ao Centro de Práticas Acadêmicas da Saúde da URI Erechim, junto ao Hospital Santa Terezinha, terão a oportunidade de participar de orientações, na sala de espera, em relação a ações para o cuidado e prevenção do câncer de mama e câncer de próstata.



O intuito de todas as iniciativas nessa campanha é o de proporcionar reflexões sobre essas doenças, por isso a Universidade estende para a comunidade momentos técnico-científicos no contexto do cuidado com a saúde feminina e masculina.



A programação pode ser consultada no site da URI Erechim para quem estiver interessado em acompanhar as ações a serem desenvolvidas pelos cursos durante os próximos dois meses.