Professora de Nutrição inicia pós-doutorado

Nutrição

Página do Curso

Professora de Nutrição inicia pós-doutorado | | URI Câmpus de Erechim

Professora de Nutrição inicia pós-doutorado

19/09/2021 - 589 exibições

   


A professora de Nutrição da URI, Janine Martinazzo, que é diplomada pela Universidade, iniciou o pós-doutorado no programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos do Câmpus. Janine finalizou o doutorado em março deste ano também em Engenharia de Alimentos na área de nanotecnologia, com bolsa CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).



No pós-doutorado, a professora irá continuar sua pesquisa no desenvolvimento de nanodispositivo para a detecção de voláteis liberados por insetos na agricultura, com o objetivo de identificar a presença das pragas para menor utilização de agrotóxicos, no compromisso com a saúde e bem-estar, promovendo uma maior qualidade de vida.



Durante a graduação realizada entre 2009 e 2012, Janine foi bolsista de iniciação científica e salienta que o ensino e a pesquisa foram fundamentais para o seu conhecimento e progresso na profissão, hoje docente do curso. “Poder voltar para o curso no qual estudei, agora como professora, é uma satisfação enorme”, comenta.