MuRAU presta homenagem ao Parque Natural Municipal Longines Malinowski

Ciências Biológicas Bacharelado

Página do Curso

MuRAU presta homenagem ao Parque Natural Municipal Longines Malinowski | | URI Câmpus de Erechim

MuRAU presta homenagem ao Parque Natural Municipal Longines Malinowski

16/08/2021 - 803 exibições

   


A Secretaria Estadual do Patrimônio Cultural (SEDAC) está mobilizando os municípios, instituições e coletivos governamentais e não governamentais, gestores e produtores da cultura para desenvolverem atividades voltadas ao reconhecimento, sensibilização, valorização e preservação do patrimônio cultural. A iniciativa tem como meta comemorar a III Edição do Dia Estadual do Patrimônio Cultural, que acontece nesta terça-feira, 17, e que tem como temática "Educação Patrimonial".



Por esta razão, o Museu de Ciências da URI (MC) e o Herbário Padre Balduíno Rambo (HPBR), cientes de que o patrimônio científico e cultural, guardado em seus órgãos suplementares, são portadores de uma importante mensagem, ou seja, a da necessidade em discutir a conservação da biodiversidade e a guarda de seu acervo, também participam desta Terceira Edição do Dia Estadual do Patrimônio Cultural que terá como título "O que podemos aprender com o Parque Natural Municipal Longines Malinowski - passado e presente".



A existência de uma área verde natural como o Parque Natural Municipal Longines Malinowski, em Erechim, vem ao encontro da visão preservacionista do MuRAU (Museu de Ciências da URI) e do Herbário Padre Balduíno Rambo. Eles possuem, em seus acervos, uma variedade significativa de exemplares provenientes desse local, por meio de estudos realizados por alunos e professores da Universidade.

Desta forma, durante o período de 14 de agosto a 14 de setembro, o MuRAU estará realizando postagens em suas redes sociais, via Facebook e Instagram (@urimurau), abordando a história, a cultura e a natureza do Parque Natural Longines Malinowski.