Empresas apresentam o “iTEC” e a primeira ação para desenvolver a tecnologia de informação

Ciência da Computação

Página do Curso

Empresas apresentam o “iTEC” e a primeira ação para desenvolver a tecnologia de informação | | URI Câmpus de Erechim

Empresas apresentam o “iTEC” e a primeira ação para desenvolver a tecnologia de informação

19/07/2021 - 754 exibições

   


Na manhã de sexta-feira, 16, tendo por local o Auditório da URI, foi lançado para a imprensa o iTEC, que tem como proposta, pensar, planejar e realizar ações de construção de vantagens comparativas, para ser base de sustentação ao desenvolvimento na cadeia da tecnologia da informação na região.



O ato foi prestigiado pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ernani Melo; o Diretor-Geral da URI Erechim, Paulo Roberto Giollo; o Presidente da ACCIE, Fábio Vendrúsculo; o Gestor da CDL, Jean Morandini; o Vice-Presidente da ACCIE Jovem, Lucas Jaskulski; o representante da Unindústria, Rafael Weinmann; e empresários parceiros do Programa de relação Universidade/Empresa.



O iTEC foi apresentado pelo Gestor do Programa de relação Universidade/Empresa, Luis Fernando Cantele. Segundo ele, a iniciativa está mobilizando um grupo de empresas no sentido de gerar um novo, novo na cadeia da tecnologia de informação na nossa região. “Hoje estamos lançando algo que é resultado de alguns meses de estudos e conversas deste grupo que decidiu unir conhecimentos e capacidades, com o objetivo de criar bases para um crescimento acelerado e sustentado do segmento na região.”



No mesmo momento em que o iTEC foi apresentado, foi também lançada a primeira ação de criação de vantagens comparativas: o “RECRUTA TALENTO iTEC 2021”, um evento on line que desafiará jovens talentos a se integrarem neste grande projeto.



Serão 2h de atividades na busca de 20 jovens talentos que, se selecionados, serão contratados pelo grupo de empresas e, ainda, receberão bolsas para cursarem o Curso de Ciência da Computação na URI, em turma exclusiva que terá início já neste segundo semestre deste ano.



Os jovens talentos já podem se inscrever no link sites.google.com/view/recrutatalentoitec. Já no dia 26 de julho, segunda-feira, das 19h30min às 21h30min, participação do evento on line promovido pelo iTEC. Os inscritos a partir do dia 27 de julho estarão participando dos processos seletivos das empresas. Integram o iTEC as seguintes organizações: Astrus Digital, Comil, Organiza, System, URI Erechim, Versátil, Wonder e Wtec.



O Diretor-Geral da URI, Paulo Roberto Giollo, falando em nome das oito empresas, salientou que “chegou a hora de unir esforços, mesmo entre empresas concorrentes, para fazer diferente, mas em benefício de todos, e a URI está pronta para dar a sua contribuição para que esse objetivo seja atingido”.



O Presidente da ACCIE (Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim), Fábio Vendrúsculo, assim como o Vice-Presidente da ACCIE Jovem, Lucas Jaskulski, foram claros em afirmar que o projeto é uma excelente alternativa para as organizações e, por isso, merecem o apoio de todos.



O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ernani Melo, que representou o prefeito Paulo Alfredo Polis, disse que o poder público apoia integralmente a iniciativa e está à disposição para apoiar todas as ações do grupo.