Acadêmicos de Nutrição desenvolvem alimentos funcionais | URI Câmpus de Erechim - Nutrição
 

Acadêmicos de Nutrição desenvolvem alimentos funcionais

21/06/2021 - 281 exibições

   

Um dos objetivos do Curso de Nutrição é encontrar alternativas para que a população possa usufruir de uma melhor qualidade de vida. E uma delas é pesquisar e desenvolver os chamados “alimentos funcionais”, que proporcionam mais saúde às pessoas.



Por isso, acadêmicos do 5° semestre participaram de uma aula prática sobre o assunto que teve lugar no Laboratório de Técnica Dietética no Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP). A atividade foi realizada no sábado, 19, e foi ministrada pela professora Janine Martinazzo.



O objetivo da iniciativa foi o de proporcionar aos alunos a prática de receitas com alimentos funcionais vistos em sala de aula. “Essa prática possibilitou aos alunos desenvolverem diferentes preparações com compostos bioativos em seus ingredientes, que trazem diversos benefícios à saúde, além de estimular a pesquisa de alimentos funcionais na literatura”, explica a professora.



Os acadêmicos se dividiram em duplas e prepararam pão de queijo funcional, tomate recheado com espinafre e pinhão, bolo de cenoura com gengibre, cookie de cacau com castanha, muffin de legumes e bolo sem glúten, lactose e açúcar.


Notícias do Curso

Ver todas