Fisioterapia atende atletas na Copa RS de futsal feminino | URI Câmpus de Erechim
 

Fisioterapia atende atletas na Copa RS de futsal feminino

18/06/2021 - 285 exibições

   

Acadêmicas do Curso de Fisioterapia da URI Erechim passaram por uma nova experiência na sua formação profissional. No sábado, 13, elas estiveram no Ginásio da Escola Agrícola de Erechim, onde prestaram assistência às atletas participantes da Copa RS de Futsal, promovida pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão.



O trabalho, desenvolvido pelas alunas Letícia de Paula, Brenda Nunes, Larissa dos Santos e Viviane Biondo, foi acompanhado pelo professor Fabrízzio Pelle. Quatro equipes participaram desta etapa da competição: Palestra, de Erechim; Cristal, de Pelotas; Boa Parada, de Cruz Alta; e Bom de Bola, de Tupandi.



A acadêmica Larissa dos Santos, do 3º semestre, disse que a experiência foi muito positiva. “A importância do primeiro contato com atletas/pacientes desde o início da graduação é imprescindível para a aprendizagem e proporciona uma proximidade maior com a futura profissão”, disse.



Conforme a Coordenadora do Curso de Fisioterapia, professora Janesca Mansur Guedes, “as atividades de extensão, que a URI proporciona aos estudantes, favorecem uma formação profissional com conhecimento técnico-científico e contribuem para as habilidades de tomada de decisões, comunicação e liderança junto à comunidade”.


Notícias do Curso

Ver todas