Fisioterapia alerta sobre os perigos do uso de tabaco

Fisioterapia

Página do Curso

Fisioterapia alerta sobre os perigos do uso de tabaco | | URI Câmpus de Erechim

Fisioterapia alerta sobre os perigos do uso de tabaco

14/06/2021 - 578 exibições

   


O Curso de Fisioterapia da URI também esteve mobilizado para alertar a população sobre os perigos do uso do tabaco. A iniciativa fez parte das programações realizadas em torno do Dia Mundial sem Tabaco. E neste ano, os alunos, em parceria com o Rotary Kids de Erechim, realizaram um projeto de ação social denominado “Você conhece os perigos do Narguilé”?



O projeto, coordenado pela professora Ana Lucia Morsch, foi desenvolvido no formato online em virtude da pandemia do COVID 19. Os acadêmicos, juntamente com as crianças do clube de serviços, realizaram as ações ao longo do mês de maio. Durante esse período, desenvolveram uma pesquisa científica sobre os malefícios da utilização do Narguilé, elaboração de conteúdo para as redes sociais, participação de entrevista na Rádio Virtual, além da realização de uma Live no dia 31 de maio.



O encontro virtual ao vivo foi realizado por meio do Instagram do Curso de Fisioterapia e do Rotary Kids e contou com a participação da presidente Isadora Marmentini, a vice-presidente Clara Bonassi, ambas representando o clube, os acadêmicos Bernardo Serraglio e Júlia Basso, representando a turma 2019, e a professora Ana Lucia Morsch como moderadora e representante do curso de Fisioterapia.



O trabalho foi idealizado para alertar a comunidade sobre os malefícios do uso do dispositivo e também para desmistificar as crenças sobre a utilização do Narguilé que não são respaldadas pelas pesquisas científicas.



Neste tipo de atividade, reforça a professora Ana Lucia, “vale ressaltar que a Universidade está exercendo um papel muito importante perante a sociedade, que é levar a geração de aprendizado para fora das salas de aula e laboratórios, ou seja, praticar a extensão, levando conhecimento à comunidade.