Egressas de Pedagogia compartilham sua trajetória profissional

Pedagogia

Página do Curso

Egressas de Pedagogia compartilham sua trajetória profissional | | URI Câmpus de Erechim

Egressas de Pedagogia compartilham sua trajetória profissional

21/05/2021 - 748 exibições

   


Na noite de quinta-feira, 20 de maio, em que se comemora o Dia do Pedagogo, o Curso de Pedagogia da URI Erechim recebeu três egressas para compartilhar com as acadêmicas sua trajetória profissional e a contribuição do curso em suas atividades.



As egressas Greicimara Vogt Ferrari, Pedagoga na Pró-Reitoria de Ensino do IFRS de Bento Gonçalves; Léia Hausen, Educadora na Emater/RS-Ascar; e Maiara Amábile Detofol, Coordenadora Pedagógica e Professora na Educação Infantil das redes municipal e particular de Erechim, abordaram o seu dia a dia e mostraram as diferentes possibilidades e campos de atuação do pedagogo.



A atividade foi mediada pelas professoras do Curso de Pedagogia, Anelise Brod e Franciele Fátima Marques.



Segundo Franciele Marques, “o Dia do Pedagogo tem um significado enorme para nós que lutamos diariamente por um reconhecimento profissional. Estar nos diferentes espaços e a frente de inúmeros projetos de importância demonstra o nosso papel na sociedade, de contribuir na formação humana dos sujeitos".



Para o coordenador do Curso, Idanir Ecco, “o Dia do Pedagogo, profissional que contribui grandemente como transformador na vida de muitas pessoas, lembra-nos que a prática educativa é algo muito sério, que exige comprometimento, responsabilidade, ética profissional, pois lidamos com gente. E, na condição de educadores, participamos da formação dos outros, podendo, com nossa competência, conhecimento e preparação, contribuir para que se tornem presenças marcantes no contexto em que estão inseridos. Educar é crer e confiar no ser humano. Engrandecer em cada um dos nossos alunos a globalidade de suas potencialidades, característica primordial do trabalho do pedagogo, da pedagoga.”



Para Anelise Brod, “o Dia 20 de maio, Dia do Pedagogo, é um dia que nos orgulha muito e que precisa ser evidenciado e reconhecido pelo seu importante papel que desempenha na sociedade. A atividade do Curso de Pedagogia, organizada para este dia, foi um encontro que teve como objetivo demonstrar a importância da formação do ser Pedagogo nos espaços educativos formais e não-formais.”